T5

[2008]
[habitação/apartamento T5ss]
[executado]

[conceito]
Um cliente muito especial adquire um apartamento e pretende a sua remodelação, numa tentativa de o tornar ainda mais "seu".
O objectivo é, sem mexer na tipologia e na sua distribuição, alterar guanições de vãos, alterar cor das paredes, tectos e portas e substituir algumas portas por outras, refazendo os vãos, na tentativa de os tornar mais coerentes com o que está para lá deles.
Assim, chega-se a um consenso: alteram-se três portas e mexe-se ligeiramente nos vãos. A do escritório, que nos aparece à entrada e à qual se lhe elimina a verga, abrindo uma entrada de luz para o hall. A da sala, antes composta por duas folhas, transforma-se agora numa única porta, imponente e pesada visualmente. A terceira porta, separadora da zona privada da casa, que sobe até ao tecto assumindo, distintamente da da sala outra austeridade. Todas brancas.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

[página inicial]